domingo, 27 de fevereiro de 2011

   Apetece-me ir ver o mar! Com estes dias lindos só me apetece passar uma tarde numa esplanada a beira mar ou mesmo ficar simplesmente sentada no areal a ler!

Acabou-se o descanso

   As vezes gostava que a semana fossem dois dias e o fim de semana cinco...Ainda ontem era o primeiro dia que tinha para descansar e hoje já está uma nova semana a preparar-se para raiar...
   Gostava que esta semana fosse uma chuva de cores e que encontrasse por ai montes de árvores bebes onde vivem ursinhos de goma, mas tenho (quase quase) a certeza que vai ser igual à anterior e à anterior...apesar de que se não for pior já não é nada mau!
   Hoje de manhã fui correr...acordei cedo e lá fui eu! Toda a minha vida odiei as aulas de Educação Física e tudo o que envolvesse o esforço físico, até mesmo jogar a barra do lenço, mas agora tenho andado a tentar levar um estilo de vida saudável e o que é saudável envolve exercício!
   Bem, mas apesar de tudo o fim de semana até foi bom, nada de concreto para me queixar, portanto acho que estou mentalmente preparada para mais cinco dias!

  

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pensamentos artesanais

   Ontem cheguei a casa tardíssimo! Agora dia sim dia não há problemas com os comboios...Ou são greves, ou atrasos, ou simplesmente não passa nenhum, mas o facto é que chego sempre atrasada onde quer que vá!
   Mas, durante o tempo infinito da viagem (demorei quase duas horas para chegar do Rossio a Sintra) pensei...Vieram-me um monte de ideias à cabeça de colares, pregadeiras, bolsas, etc e hoje, assim que me levantei comecei logo a po-las em prática!
   Não tirei fotos ainda, mas depois deixo-vos o link do meu outro blog só dedicado a essas pequenas coisas para verem. Acho que aquele pôr do sol de Quinta-feira me fez bem!

P.S. Meninas meninas, já apertei o vestido da Outra Face da Lua (tirei 5cm de cada lado), ficou um must^^ xD

Mais uma semana

   E mais uma semana se passou...faltei às aulas (para variar), mas desta vez tive uma razão muito forte! Fui fazer uma formação pois vou ser recenseadora nos CENSOS 2011 ahah! A formação foi na JF S. Vicente de Fora e no melhor dia desta semana estive fechada numa sala até as 18h! O melhor do dia foi quando, no caminho, de volta passei no miradouro das Portas do Sol e de Santa Luzia. A vista é linda!

   ACHO QUE NUNCA TINHA VISTO UM PÔR DO SOL ASSIM!!!
  
  Fora isto, uma outra noticia (BOA, muito BOA) foi que a minha amiga me convidou para irmos a Barcelona nas férias da Páscoa! Opah nessa noite até sonhei com o Parque Guel, estou mesmooo ansiosa!

   Ah, um facto da semana bastante importante...JÁ SEI QUEM É O PEDRO! O Pedro Menezes foi o primeiro capitão da Praça de Ceuta aquando da sua conquista em 1415 (sim, porque eu apesar de estar no segundo ano da licenciatura dou a mesma matéria que os miúdos dão no sétimo ano...)!
  

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Faculdade sim, aulas não!

   Dizem 'ah e tal porque os miúdos faltam às aulas e não querem estudar' mas é tudo uma falsa acusação porque vai-se a ver, os alunos vão à faculdade e o Professor é que não vai porque tem um seminário mas esqueceu-se de avisar!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Afinal nem tudo o que parece é

   As vezes pergunto-me quantas mais cenas bizarras terá a vida destinadas para mim...
   Na minha cadeira de Estudos Pessoanos, há um rapaz que por acaso é bastante interessante e que se costuma sentar ao pé de mim. Pouco falamos, mas para observar não é preciso falar muito.
   Já tinha falado nele as minhas amigas, mas nunca tinha calhado elas cruzarem-se com ele. Na Sexta-feira, na fantástica aula de 'ONDE ESTÁ O PEDRO?!' esse tal ser vivo estava sentado a fumar ao pé da janela da nossa sala. Disse ao meu pessoal que era aquele e a minha amiga Ana ficou a observar a ver se o aprovava...Enquanto ela olhava, ele escarrou para o chão DUAS vezes e tirou macacos do nariz, mesmo à descaradão (tudo isto num espaço de 2min). Ela disse 'MARGARIDA ELE É UM PORCO!' e eu concordo plenamente!

   Será que as raparigas mais bonitas hão-de ser sempre burras e os rapazes mais bonitos hão-de ser sempre porcos?! Bhaccccc!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O nosso amor morreu, mas quem o matou não fui eu!!!

Goodnight

Espelho mágico, Espelho meu, diz-me se há alguém mais consumista do que eu!

    Quero tanto estes sapatos!
   

Desejos DOCES

  


  
   Desde manhã que me apetece um Sunday de caramelo!
  Andei todo o dia, a pensar, de forma meio desesperada, naquele sabor delicioso, mas ninguém foi capaz de satisfazer o meu desejo, porque ir ao Mac é demasiado cansativo...

  De amanhã não pode passar (senão corro o risco de ter uma pseudo-depressão), Mnhamiiiiiiiiiii!

Franjas e franjinhas

   Ontem disse a um amigo, que já não vejo a algum tempo, que tinha mudado de penteado...Expliquei-lhe mais ou menos como está agora o meu cabelo e ele disse 'Adoro ver raparigas de franja! Ficam com aquele ar inocente, inteligente, frágil, fofinho e autoritário...Gosto mesmo LOOOL'. Achei graça aos adjectivos!
   Portanto já sabem, o remédio para aquelas meninas com um QI demasiado baixo é ir urgentemente ao cabeleireiro e mudar de penteado! Realmente as aparências iludem xD

Ir a faculdade é melhor que ir ao circo...

    Pois é...durante esta semana de aulas percebi que ir a faculdade é melhor que ir ao circo...é tipo como ir a um freakshow (mas daqueles muito caros, tendo em conta o preço das propinas...)!
   A professora de Estudos Pessoanos passou quatro aulas sem ler um poema sequer, e quando decidiu ler um escolheu a Ode Triunfal, mas depois ficou um bocado indignada por os alunos terem dito palavras como 'masturbação' durante a leitura do texto...Ah e continua a dizer que ' A ÚNICA COISA QUE OS VANGUARDISTAS FIZERAM FOI PINTAR BIGODES NA MONA LISA!'
   Ontem fui pelo primeira vez à aula de História Moderna e da Expansão Portuguesa. O pessoal já me tinha dito que o professor era estranho, mas não pensei que fosse tanto! Passou metade da aula ao telefone com a mulher porque lhe tinham bloqueado o carro na baixa e a outra metade da aula esteve a falar do Pedro (o qual nós não percebemos quem é) e ou falava virado para a parede ou se olhava para nós fechava os olhos...Vá se lá entender esta gente! Parece que naquela faculdade é tudo louco!

   De uma semana inteira de aulas concluí que a 'Pintura é um conjunto de linhas, formas e cores' e que o Pedro é uma pessoa realmente importante!
 Será (mesmo) necessário tirar um curso superior para se chegar a conclusões destas?!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Artista?! Muito pouco!

   Por vezes as noites são demasiado longas e o sono demasiado pouco. Nem sempre há alguém com quem conversar (porque o gato até ressona) e os filmes da TV são aquilo que se sabe. Ficar na cama a virar de um lado para o outro é MAU porque só desfazê-mos a cama que na manhã seguinte vamos ter de fazer e ler livros nem sempre é a melhor opção...
   Postos todos estes problemas cheguei à conclusão que a melhor coisa a fazer quando não há sono é sair da cama e fazer COISAS! Coisas de qualquer tipo, bem ou mel feitas, bonitas ou feias (mas de forma silenciosa, pois supostamente deve haver pessoas em casa que estão a dormir), pois o que interessa é passar o tempo.
   À duas noites, de Domingo para Segunda, não tinha sono e então dediquei-me a fazer esta bolsa...Não está uma perfeição, mas acho que para algo que foi feito por volta das três da manhã está interessante ;)



Teorias sobre o amor

   Ontem à noite quando cheguei a casa a minha mãe estava a minha espera para me dar uma coisa. Tinha conseguido arranjar o jornal O Metro (coisa rara à hora que as pessoas normais andam de transportes) e reparou que estava lá um texto da Pipoca Mais Doce, sobre quem eu às vezes falo.
   Li o texto, que estava muito bom e a parte que mais me chamou à atenção foi  'Afinal, amor podia ser outra coisa que não uma sofreguidão desatada, uma correria sem meta à vista.'
   No fim do texto ela conclui que afinal sabe bastante sobre o amor e que se amor é aquilo que ela vive então é feliz, mas eu fiquei a pensar...

   Será que enquanto me render ao amor irei passar a vida a correr sem muitas esperanças de algum dia parar?!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Valentines Weekend

   Há pessoas que simplesmente não se conformam por não receber flores e bombons no dia dos namorados (eu se calhar também sou uma delas mas ainda não percebei), e então inventam festas para solteiros...
   A minha querida amiga Mafalda (e querida no real sentido da palavra) organizou um jantar de solteiros para comemorar o dia de São Valentim, mas como todos os convidados tem uma vida incompatível com a dos outros o jantar acabou por ser ontem.
   Éramos cinco, come-mos muitas pizzas, muito gelado e muito pão de alho e bebemos muita sangria...ah e vimos um filme, 'Memórias de Uma Gueixa'.
   Podem achar que estou a escrever este post com o intuito de fazer pouco daquele jantar, mas não! Quero que saibam que me diverti muito e se passar-mos dias especiais com pessoas especiais (como é o caso dos nossos amigos) acabamos por nos sentir felizes de qualquer maneira!

   Obrigada Mafa =) (as calorias de ontem mando-te pelo correio!)

O dia em que o mundo NÃO acabou

    Pois bem...Esta semana, supostamente, foi a primeira semana de aulas depois de um grandioso mês de férias, mas como estive doente uns dias, houve greve nos outros e ainda trabalhei noutros só fui a uma aula. O facto de só ter ido a uma aula das vinte aulas semanais a que deveria ter ido não faz de mim uma pessoa desleixada, porque não sou, só estou a gastar já as faltas todas para durante o resto do semestre não poder faltar mais! ( Anywhy...quem ler isto faça o favor de não dizer que é mentira)

   A primeira (e única) aula a que fui foi Estudos Pessoanos, mas aquela mulher disse com cada barbaridade que eu pensei que o meu pequeno cérebro ia rebentar ali. Então não é que aquela MULHERZINHA teve a lata de dizer que os vanguardistas não eram ninguém e que as vanguardas só vinham estragar a 'BOA' arte do passado!? Ah e ainda disse mal do Picasso e do Van Gogh! Controlei-me ao máximo para não lhe dizer umas coisas, pois naquela faculdade o conceito 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO' é um pouco diferente daquele que vem no dicionário, mas juro, pensei que o mundo ia acabar quando ouvi aquilo...
   Mas, concluindo, com aulas assim alguém tem vontade de sair da cama e ir para uma sala gelada ouvir desvarios de alguém que andou (ou pelo menos parece) a snifar cola!? 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Deu o tranglomango nelas

   Dos meus tempos de viver no 'País das Maravilhas', lembro-me de uma Lengalenga que costumava dar na Rua Sésamo. Este texto é um pouco mórbido, não sei, mas lembro-me que ADORAVA, e no outro dia, por acaso, encontrei num blog o texto completo:

Eram doze moças donzelas
todas forradas de bronze
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão onze.

Dessas onze que elas eram
foram lavar os pés
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão dez.

Dessas dez que elas eram
foram cavar uma cova
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão nove.

Dessas nove que elas eram
foram amassar biscoitos
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão oito.

Dessas oito que elas eram
todas usavam barrete
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão sete.

Dessas sete que elas eram
foram cantar por dez reis
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão seis.

Dessas seis que elas eram
fecharam a porta no trinco
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão cinco.

Dessas cinco que elas eram
comeram arroz com pato
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão quatro.

Dessas quatro que elas eram
voltaram lá outra vez
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão três.

Dessas três que elas eram
foram lá por essas ruas
deu o tranglomango nelas
não ficaram senão duas.

Dessas duas que elas eram
foram apanhar caruma
deu o tranglomango nelas
não ficou senão uma.

Dessa uma que ela era
foi viver para a cidade
deu o tranglomango nela
não ficou senão metade.

Dessa metade que ela era
foi brincar com um peão
deu o tranglomango nela
acabou-se a geração.

' Is the son of the wind, strong and free '

   Hoje, um domingo em que não me apetece fazer nada, decidi matar saudades dos meus tempos de felicidade e ver no YouTube os genéricos daqueles meus desenhos amimados favoritos.
   Ainda esta semana o Vitinho fez 25 anos. Oh o Vitinho...quem é que não se lembra do menino com cara de atrevido?!
   Estive a ver a Heidi, a Abelha Maia, o Ursinho Tao Tao, o Babar, a Rua Sésamo, mas agora no fim encontrei, sem querer, o genérico de um doa meus desenhos amimados favoritos, o Thowra, o Cavalo de Prata! Só encontrei a versão original da série, mas deixo-vos aqui, caso alguém tenha sido tão feliz a ver este cavalo...pois eu lembro-me que era a única altura em que comia a sopa sem refilar =)


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Porque gostam tanto da cidade?

    Porquê é que as pessoa gostam tanto da cidade?
    Não consigo entender...Sentem vergonha de dizer que são da santa terrinha, mas eu cá orgulho-me de dizer que sou da terra onde o sol se põe!
    Na cidade há prédios, há poluição, há lojas (aos montes), há pessoa sempre a correr de um lado para o outro ( como se estivessem permanentemente atrasadas, mas acho que às tantas já não sabem o porquê de correrem), há carros, há centros comerciais, há restaurantes...Futilidades?!
   Aqui não há o padeiro que vai de porta em porta, nem o cheiro do pão quente feitos pelas avós logo de manhã, não há galinhas a fazer de despertador nem gatos à espera de uma festa e cães à espera de uma bolacha, não há amoras à beira da estrada nem ovelhas à solta pelos caminhos, não há uma fonte onde os cães uivam à lua, nem uma casa de arrumação abandonada no meio do pinhal onde se dão festas com os amigos, não há sequer um pinhal nem o cheiro a eucalipto no fim do Verão e também não há uma praia com uma duna de onde se pode ver o dia começar.
   Na cidade não muitas coisas que valham realmente a pena, a não ser os vendedores de castanhas!