domingo, 24 de abril de 2011

Complexidade dos factos

   À uns anos, à muitos anos mesmo, devia eu ter uns 14 ou 15 anos, conheci um rapaz.
   Eu era uma miúda, completamente ingénua e tresloucada, e um dia, no meu baile de finalistas (onde fui simplesmente por engano), conheci esse tal rapaz.
   Tinha-me chateado com um dos meus pares do baile, (sim, porque eu arranjo confusão onde quer que vá) e decidi vir para a rua apanhar ar. Estava eu descalça (pois andar de saltos altos quando se é uma criança é COMPLICADO e DOLOROSO) sentada na beira do passeio quando passou um carro e parou perto de mim. Saiu de lá um rapaz LINDO (pelo menos foi o que eu achei na altura) e veio perguntar-me se eu precisava de ajuda. Expliquei-lhe a situação e ele entendeu que eu nem 15 anos tinha e ele, aluno do primeiro ano da faculdade, pouca importância me deu.
    Troca-mos os números de telefone, acho que mais por pena do que por qualquer outra razão, e ele foi-se embora e eu voltei para dentro. Contei as minhas amigas a coisa maravilhosa que me tinha acontecido, e se não fosse o número de telefone escrito num papel com uma letra que não era a minha, ninguém teria acreditado.
    Os dias passaram, e eu como tímida que era nunca lhe mandei nenhuma mensagem, mas olhava ansiosamente para o telemóvel com esperança que houvesse um milagre e ele me mandasse uma sms. Um dia, mandou! Emocionei-me, passei-me, e sei lá que mais acabado em ei-me. Eu era uma miúda e ele mais velho e lindo, que poderia eu querer mais?! Achei aquilo tudo maravilhoso, fiz montes de filmes na minha cabeça, pensei que estava a viver algo como a história da Cinderela (as crianças são mesmo inocentes e pirosas!). Mensagem para aqui, mensagem para ali e ele convidou-me para sair! Claro que não fui capaz, era demasiado insegura para conseguir sair com um rapaz. Disse que não e nunca mais lhe falei.
   Ele adicionou-me no hi5, e via a minha pagina regularmente, e agora, à algum tempo adicionou-me no FaceBook. Fui ver a página dele e continua tal qual como era. Deixou-me algumas mensagens a perguntar como estava, mas dei pouca importância à coisa, até que, na Sexta-feira recebi uma sms dele a convidar-me para sair! Ao fim destes anos todos ainda tem o meu numero!? Fiquei estupefacta confesso!
   Tudo isto é demasiado complexo para mim. Sinto-me uma espécie de experiência que foi observada ao longo do tempo e cuja evolução até se verificou agradável.

2 comentários:

  1. Se ele te convidou de novo passados estes anos todos é porque tem algum interesse em ti !
    Boa Sorte ! Cheira-me que essa história vai ter um final feliz ! eheh

    ResponderEliminar
  2. Aproveita essa 2ª oportunidade. Quem arrisca não petisca! :P Há situações em k so há uma oportunidade e nd mais...
    Recebeste uma 2ª... N deixes k ela se vá...

    ResponderEliminar